block

O Agito Brasil está presente em 263 cidades no Brasil. Confira!

No Sul de Itália, Masseria San Domenico esbanja muita mordomia - Agito Uberaba

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

No Sul de Itália, Masseria San Domenico esbanja muita mordomia

Entre os destaques está a piscina em forma de lago, de águas salgadas filtradas

13 de Junho de 2011

Taste

Um lugar que tem história e charme de sobra: hotel Masseria San Domenico. A 500 metros do azul do Mar Adriático e rodeada por 100 hectares de oliveiras centenárias, na região de Puglia, no sul da Itália, sua construção branca fortificada serviu no século 15 como torre de vigia pelos cavaleiros de Malta para a proteção da invasão turca. Minuciosamente restaurada, desde 1996 é um hotel boutique com todo luxo e conforto possíveis.

Tanto na arquitetura como na decoração sobressai a forte influência moura, com peças e tecidos que remetem ao exotismo do Oriente. São 47 quartos e suítes, alguns com jacuzzi, terraço e vista para o mar. Entre os mimos para os hóspedes estão robes e chinelos felpudos à disposição, amenities orgânicas especialmente desenvolvidas para o hotel e frutas fresquinhas colhidas na propriedade.

Entre os destaques está a piscina em forma de lago, de águas salgadas filtradas, que reflete a filosofia do spa: oferecer tratamentos de talassoterapia - "terapia pelo mar", ou melhor, pelas águas salgadas. Auxilia na cura de doenças como má circulação e problemas ósseos, além de equilibrar, revigorar e desintoxicar. A água usada é retirada das profundezas do mar da região, filtrada e aquecida nas temperaturas de 37ºC e 38ºC. No menu de terapias, a dica é provar "Marine Scrub", uma esfoliação com um coquetel de elementos do mar misturados a óleos essenciais de limão, laranja e grapefruit. Não à toa o spa é considerado um dos melhores da Itália.

Se não estiver relaxando na piscina aquecida do spa, num tratamento ou na praia privativa, você pode jogar golfe no campo San Domenico, de 18 buracos. Situado entre a anciã colônia grega de Egnathia e a pequena vila de pescadores de Savalletri, ele proporciona uma vista incrível para o oceano. Depois de um dia agitado, nada melhor do que uma experiência gastrômica inesquecível. No restaurante que exibe arcadas datadas de 1700, há pratos abundantes em peixes e crustáceos da Adriático em receitas típicas da região de Puglia. E um toque muito especial: vinho e azeite produzidos nas terras da própria Masseria. Um luxo!

Serviço:

http://www.masseriasandomenico.com/
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.

_